novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REAL - fotografia catarse

Hoje estava conversando com meu novo amigo, Sergio Sade. E ele me disse uma coisa que eu ainda não tinha parado para refletir ... que no momento de se tirar uma foto há egoísmo.

Eu já pensava no egoísmo de tirar fotos de tudo que eu gosto. Essa minha mania (irritante para alguns) de estar sempre com uma máquina e tirar lâminas de luzes dos espaços e tempos que são tão fugazes... tão fantasmas!
Mas ainda não havia pensado no MEU momento com a foto. Com aquele espectro espetacular efêmero!
E lembrei de uma foto que tirei. O poema não é meu, a ideia não é minha, não fui eu quem pintou. Mas EU fotografei. EU vi. EU senti. EU li. E isso ninguém me rouba!
Mas compartilho com todos. Porque foto não é como o amor da gente (que este eu não divido). ;)
E presenteio meus amigos com ela... uma foto... uma pintura... no meio do caminho tinha um muro.
E neste muro tinha um poema!
Chega de proibições!

(foto by Susan Blum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário