novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

sexta-feira, 19 de março de 2010

Estar preparado para assumir ! ! !


Eu tenho uma amiga que sempre está reclamando de falta de grana e emprego. Ela está desempregada há anos. Antes eu tinha pena e tentava ajudar como podia. Depois decidi deixar de ter pena. Percebi que sempre que indicava algo, ela se dizia não se sentir preparada para assumir.


Oras, o ser humano nunca está preparado para nada, é a vida que vai nos preparando para a própria vida.

Vejam: eu não estou preparada para ser mãe, para a vida, para a morte, para o amor...

Estou sempre me preparando...

Exemplo: meu primeiro emprego, eu tinha dezesseis anos e fui cuidar de um Jardim de Infância. Preparei-me enquanto trabalhava! Na verdade já ia me preparando desde pequena (com seis anos eu voltava da escola e dava aulas para minhas bonecas e bichinhos)!

Hoje percebo que isso me preparou para dar aula no Jardim, que me preparou para trabalhar na ONG, que me preparou para a Agência Cultural (fui assessora da Barbara Heliodora, no Rio de Janeiro), que me ajudou a me preparar para dar aulas nas Faculdades (Pequeno Príncipe, FAC e FAPAR), que me prepararam para estar na GRANDE Universidade Positivo!

Ou seja, tudo é uma questão de aceitar o desafio!

Vamos nos preparando um pouco a cada dia, a cada momento!!

Não me intimido! Quando quero algo, vou atrás, sem medo. Sei que no mínimo vou aprender algo com isso! Posso não aprender com as pessoas que me desapontam ou traem, mas aprendo a observar mais as pessoas e a acreditar mais em meu instinto (que no fundo mostrava que aquela pessoa não prestava, mas eu sempre insisto - meu lado solidário sempre quer ajudar os tortos!)

Enfim, não temam, não usem desculpas, vivam intensamente cada dia, com sabedoria, verdade e alegria!! De nada adianta ser rabugento e ficar sempre reclamando das coisas! FAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário