Um bolsominion me enviou - pelo facebook - uma entrevista em que o presidente do BB afirma que pensa como o Bolsonaro. Que a esquerda "fabricou" as minorias (negros, mulheres e homossexuais).
Meu querido, eu imagino a sua felicidade ao encontrar uma fala tão preconceituosa e obtusa como a sua.
Veja, você não tem culpa de pensar desta forma. Provavelmente você teve pais, religiosos, e até alguns professores que ensinaram você a pensar desta forma.
Pensar como? Pensar que você é superior aos outros. Que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Que se o negro não fez na entrada vai fazer na saída. Que mulher serve para servir você.
Provavelmente você teve um pai que era grosseiro com sua mãe. Que batia em você dizendo que era para seu bem. E se por acaso você chorasse, ele dizia: "engole este choro. Homem não chora".
Um pai que traía sua mãe com outras mulheres porque macho que é macho transa com todas que quiser e nenhuma mulher pode dizer NÃO para o macho, afinal está sendo agraciada com a atenção dele. Provavelmente você escutou que há mulheres para casar e outras para usar.
Você não tem culpa de ter estudado em um colégio que obrigava você a perfilar e cantar o Hino e bater continência para a bandeira; em vez de criar amor pela pátria e pela humanidade.
Você não tem culpa de não parar para pensar nas coisas já que sua escola não tinha Filosofia e Sociologia, mas apenas OSPB e EMC.
Você não tem culpa de não ter conseguido entrar em uma Universidade Pública que poderia levar você a refletir sobre a verdade, ensinando Filosofia e Sociologia.
Você não tem culpa de não poder conversar com a família nos almoços porque afinal o único que tinha voz e palavra era seu pai. Você tinha que ouvir quieto.
Você não tem culpa de ter tido um pai que disse para você ficar quieto e obedecer porque era apenas um filho.
Você não tem culpa de ter escutado (e acreditado) que bandido bom é bandido morto.
Você não tem culpa de terem ensinado você a ter medo de negro, de bandido, de homossexual (homofobia é MEDO dos homossexuais).
Sim, eu entendo você.
Eu entendo sua forma de agir agora, porque afinal de contas, você esperou a vida toda para estar agora no lugar de seu pai, mandando todos calarem a boca, sem argumentos. "Você vai fazer isso porque eu estou mandando e sou seu pai".
Sim, você esperou a vida toda para ser o "rei do pedaço". Um homem, hetero (será?), branco (sem dúvida) e agora chegou sua vez. Mas agora que chegou sua vez vêm algumas pessoas e mudam as "regras" do "jogo".
Passam a dar valor e voz para as mulheres, para os negros, para os pobres, para os homossexuais...
Isso tudo lhe desconcertou. Agora você não sabe mais qual é o seu lugar (que seria o primeiro, o melhor) porque viu que não basta apenas ser homem, branco, hetero porque há muitos negros, mulheres e homossexuais que são mais inteligentes que você, são mais capazes que você. E você não é. Você é apenas um aposentado, um divorciado, um desempregado, um velho... que nada fez de bom e significativo. Você percebe que não é nada.
Mas fica quieto porque percebe que há muitas pessoas que mostram que é politicamente incorreto não aceitar as minorias. Você não aceita, mas fica quieto.
Porém, quando surge uma figura "política" que se coloca como alguém do "bem", nas tradições, família e propriedade (você se regojiza), pois se sente representado.
Então, como criança pequena e birrenta, você cria "coragem" e esperneia, você grita.
Assim como no Nazismo, as pessoas foram cooptadas por mentiras, você também foi. Porque quer acreditar que você É alguém.
E, melhor ainda, ele coloca a culpa em outros. UFA... você não é culpado de nada. A culpa é "deles". "Eles" querem que todos sejam iguais. "Eles" querem que mulheres, negros, homossexuais tenham voz. Que absurdo!
E você vai na onda das mentiras. CLARO que a Universidade não é algo legal. Seu filho que antes ficava quieto quando você mandava, agora questiona. Agora seu filho traz reflexões que você sequer compreende. A culpa é da faculdade (pensa você). Não quer ver que seu filho agora quer pensar por si. Quer experimentar outras coisas. Quer refletir.
NÃO! Que é isso? Filho meu? Não pode!
Você perdeu o controle sobre seu filho e isso lhe angustia. Claro que a culpa é da faculdade!
Sim, eu entendo você, bolsominion.
MAS...
...não compreendo.
Não compreendo como você pode continuar nesta onda conservadora. Por quê? Porque ser conservador é ser CONTRA a Natureza. Onde TUDO se renova, se modifica, se transforma.
Você não tem culpa de ter sido criado desta forma. Mas tem culpa por decidir continuar assim.
Por achar que é melhor que alguém. Por achar que mulheres, negros, homossexuais e pobres não tem Direitos.
Por se posicionar contra a Educação. Contra os Direitos Humanos. Contra as coisas boas da vida.
Por isso mesmo que prefiro NÃO ter amizade com você.
Mas, quando abrir os olhos e o coração, pode me procurar.
Escolhi ter ao meu lado pessoas do BEM... e não pessoas "de bem".
Estou cansada de ter que ajudar pessoas muito boas e legais que não estão aguentando tanto preconceito, tanto ódio, tanta ignorância, tanta perseguição.
Viva e deixe viver. Eles não estão fazendo NADA de mau para vocês. Eles estão vivendo e amando. Que tal você fazer o mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário