Os 3 ERRES (reciclar, reutilizar e reduzir) são realmente importantes.
Claro que não vou ficar batendo em uma tecla já gasta (nada contra minhas teclas gastas e quase apagadas - algumas realmente apagadas - de meu note).
Nem vou falar poeticamente da reciclagem de pensamentos e sentimentos, também assunto batido e comum.
Claro que precisamos reduzir sentimentos de raiva e frustração, reutilizar sentimentos amorosos quase engavetados em nosso "velho" coração ou reciclar ideias desbotadas enfiadas entre as gretas secas de nosso cérebro (mera alusão à terra seca e às "fendas" de nosso cérebro).
Mas não é disso que gostaria de falar (e mostrar) aqui.
Hoje estava "folheando" a internet, procurando imagens para fazer um power point sobre pontos de vista e me deparei com um site lindo.
Antes de apresentá-lo, vou aproveitar duas imagens para provocar uma reflexão sobre reciclagem...O empresário camaleão visitou a cartomante
para descobrir qual seria a "moda" da próxima era, pois queria investir em algo seguro.
A cartomante, observando com muitos olhos sua
"bola de cristal" disse:
- Vejo que recusar, refletir, reduzir, reciclar, reutilizar, reaproveitar serão a base de um futuro próximo.
O camaleão, acostumado ao novo, a sempre refletir coisas novas, ficou intrigado. Aproximou-se da bola e viu:
Imediatamente compreendeu duas coisas: que os seres humanos são MUITO irresponsáveis (afinal, jogar lixo, principalmente garrafas, no mar é loucura) mas que os animais, mais inteligentes que eles, estão se aproveitando dessa irresponsabilidade. E partiu para um novo negócio...
Enfim, esta pequena e boba "história" é apenas para que paremos e percebamos o que estamos fazendo com o mundo e conosco.
E, já que estou falando de reciclagem, também convido os meus poucos leitores a visitarem dois sites que provocam, cutucam e fazem estremecer nossas ideias e sentimentos: os blogs dos professores Adonai Santanna e Paulo Venturelli. Vale a pena longas visitas!
fotos tiradas de
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/09/24/concurso-premia-as-mais-belas-fotos-registradas-na-natureza/
Nenhum comentário:
Postar um comentário