Radical = intransigente.
Ou seja, aquela pessoa que você tenta dialogar, mas que apenas repete chavões sem conseguir argumentar de formas diferentes. O que ela acredita é a verdade e sequer escuta o que você diz.
Conheço muitas pessoas assim, e, por incrível que possa parecer ficam gritando pelas redes sociais que devemos exterminar os extremistas. Será possível que não se leem?
Bom, mas o que quero contar aqui é outra história.
Ele vivia se arrastando por aí, destruindo tudo à sua frente. Era um ser asqueroso, que ninguém suportava (com raras exceções). Era um ser tão nojento e destrutivo que muitos queriam sua morte (alguns inclusive intentaram contra a sua vida).
Muitos diziam que um ser asqueroso deste que só destruía toda vida ao redor merecia pena de morte. Esmagar seres assim seria muito fácil. Afinal, ninguém sentiria falta desses seres destrutivos e horríveis.
Eu nunca fui a favor da pena de morte. Sempre acho que as pessoas podem sofrer verdadeiras mutações, transformando-se em seres maravilhosos. Percebi isto na ONG na qual trabalhei por alguns anos. Jovens que eram drogados, traficantes, transformando-se em sonhadores, fazendo faculdade, crescendo e voando alto. MUITO alto.
Então, pense bem antes de esmagar qualquer lagarta.
Borboletas fazem falta no mundo!
(Texto e fotos: Susan Blum)
Nenhum comentário:
Postar um comentário