novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

REAL - Lógica infantil.


Dentro do Circular-Centro vejo o pai com a menina de uns sete anos.
Ela conversa animadamente com ele e sento o mais próximo possível, pois gosto quando vejo pais que conversam com seus filhos.
Ela dizia, convicta, para seu pai:

- Quando eu crescer quero ser médica, advogada, bailarina, bombeira e veterinária.
- Mas filha, é muita coisa. Como você vai fazer?
- Ué! A semana não tem sete dias? Então. 
E daí ela abriu suas mãozinhas e foi apontando nos dedos:
- Segunda sou advogada, terça sou bailarina, quarta sou médica, quinta sou bombeira, sexta sou veterinária.



É. A lógica infantil faz sentido. E ela ainda tem o sábado e o domingo para ser fotógrafa, pintora, dançarina ou o que mais desejar. 
Pois afinal de contas, "não sabendo que era impossível, ela foi lá e fez!"
Lembrei então de minha mãe que sempre me diz que desde pequena eu mostrava o que queria ser. 
Eu voltava do Jardim de Infância e depois do almoço, colocava todas as bonecas e bichinhos que tinha em casa em "carteiras imaginárias no chão", ficava apontando para um "quadro de giz imaginário" e dava aulas. Meu pai me comprou um quadro de giz e acabei indo para o quintal dar aulas todas as tardes.
Eu era pequetita e ficava pegando a câmera fotográfica de meu pai, sempre com ele por perto. Ele viu que eu gostava e me deu daquelas câmeras que você levava ela inteira para revelar e ganhava outra no lugar. 
Ele gostava de ler minhas redações e incentivava a leitura (me dava livrinhos e mais livrinhos de historinhas).
E agora, sou professora, "fotógrafa" e "escritora".
(texto: Susan Blum. Imagens: pintura de Norman Rockwell. Foto de minha sobrinha-neta.)

Gostou do texto? Talvez goste desse outro também: http://novelosnadaexemplares.blogspot.com.br/2011/12/real-ficcao-menina-curiosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário