novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

REAL - Sinais

Você já viu aquele filme: "Sinais"?
Pois é. Não é dele que vou falar.
Já viram esta placa em algum lugar daqui de Curitiba? 

Pois é, até vou contar um "causo" sobre algo que aconteceu comigo. Mas também não é o meu foco agora. 

O foco é só uma brincadeirinha sobre algo real. BEM real:

O meu Claro escureceu. O meu Vivo morreu. O meu Tim ficou tãtã. O meu Oi deu tchau faz tempo. Sinal que é bom ninguém quer dar. Nem o celular.

Agora o "causo": sempre que vou atravessar uma esquina, olho se nenhum carro está fazendo sinal que vai entrar na rua em que estou. Pois bem, um dia um carro entrou do nada (sem fazer sinal) e quase me atropelou. Fiquei braba e gritei:
- Faz sinal!
Para minha surpresa ele colocou a mão para fora e fez.

Porém, pensem bem: esta placa serve para diversas coisas: sinal do motorista para os ciclistas e pedestres poderem se organizar, sinais dos celulares que não existem, sinais de vida de outros planetas, sinal de entrada em alguma compra. ADORO ambiguidades.
Este post é apenas para uma pequena reflexão.
Beijos a todos e lembrem de dar sinal!
(o sinal certo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário