Então fiquei pensando em um jeito de promovermos os autores do Paraná. Afinal, há literatura feita por pessoas no Paraná!
Uma das formas seria criar uma campanha para que no Dia Nacional do Livro (29 de outubro) as pessoas deem um livro junto com uma flor. Seja para amigos, para conhecidos, para familiares ou até desconhecidos. Afinal, foi neste dia - e por isso é o dia Nacional do Livro - que a Real Biblioteca Portuguesa veio transferida para o Brasil, em 1810.
Mas temos também o dia 25 de julho que é o Dia Nacional do Escritor. Afinal, se não fossem eles, não teríamos o objeto LIVRO.
Ou ainda o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil (data de nascimento de Monteiro Lobato).
Mas daí pensei: e por que não em todas estas datas?
Afinal o número três é meio mágico e poderia perfeitamente criar um incentivo à leitura muito maior.
Assim, eu proponho que nos dias 18 de abril, 25 de julho e 29 de outubro (NÃO por fins comerciais) com fins culturais, educacionais e como incentivo aos nossos artistas paranaenses, todas as pessoas comprem livros e flores.
Que todos possamos comprar ao menos UM livro de escritor(a) paranaense e que, junto com uma flor, alguém seja presenteado!
Caso você concorde com esta ideia, vamos compartilhar e divulgar.
Vamos fazer um jardim de contos e romances feitos por escritores do Paraná!
Um abraço a todos - desejando que esta campanha cresça e permita que mais escritores bons do Paraná sejam conhecidos e reconhecidos.
Ajude-me a fazer um pôr-do-sol mais belo e colorido pelo menos três vezes ao ano.
(foto: Susan Blum)
Caso concorde com esta campanha e tenha ideias para colaborar, por favor, entre em contato comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário