novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

REAL - Retrospectiva 2013

Iniciei bem o ano. Passei o ano novo junto com a mãe, irmã e cunhado, em um hotel em Foz do Iguaçu. Finalmente conheci as cataratas (que nunca havia visto). Recebi torpedo do corretor de imóveis confirmando que minha proposta em um apartamento deu certo (últimos dias de dezembro). Esperei o ano novo para dar a notícia para minha família.


Em fevereiro de 2013 tudo assinado e pago. Recebi as chaves.
Iniciei as reformas. Consegui me mudar em julho.
Em final de maio me aproximei de uma pessoa bacana. Em junho esta pessoa bacana se tornou mais que bacana. Uma relação muito gostosa iniciou. Em julho, quando me mudei, tive a companhia desta pessoa em minha primeira noite de apartamento novo.
Infelizmente, em agosto, por uma besteira (de ambas as partes), a relação acabou. Mas o sentimento de carinho permanece em mim. Estou tentando aprender a dar liberdade. A receber carinho.
Passei o resto do ano com atividades bacanas, com 3 projetos incríveis, com as aulas para os haitianos, 
com colaboração mínima ao Rondon. 

Visitei, com meus alunos, crianças carentes. 
Fizemos A FESTA literalmente.

Entrei para um grupo de fotógrafos que estou amando. 
Muitos passeios e viagens curtas. Muitas fotos.
Tive um renascimento em 27 de agosto. Redescobri uma Susan, estou eliminando outra Susan.
Estou fortalecendo laços de amizades boas. 
Eliminei outras “amizades”.
Estou me desapegando de coisas. Estou aprendendo a amar incondicionalmente. Estou aprendendo a  me doar mais.
PRECISO retomar raízes místicas.
Para 2014  SEI que vou realizar muito mais. QUASE concretizei um sonho de criança em 2013. Conheci uma pessoa que acreditei (ainda acredito) que pode me ajudar em uma ONG. Quando criança pequena - em um dos raros passeios de carro com a família - vi pessoas na rua. Meu pai me disse que eram sem teto, que não tinham casa. Eu pensei no dia (e este pensamento e sentimento estão bem fortes dentro de mim): “quando eu crescer, vou trabalhar e comprar casas para eles.” 
Simples assim... para uma criança é tudo tão fácil, não?
Quando trabalhei na ONG, achei que estava ajudando àqueles adolescentes a um dia poder comprar a casa própria, mas ainda não estava satisfeita. Quando conheci este arquiteto que queria fazer casas populares (e abrir uma ONG), achei que tinha conseguido um meio de realizar o meu sonho. Não deu certo em 2013. Mas ainda espero poder fazer esta parceria em 2014 ou 2015.
Juro que tentei, com a melhor das intenções, melhorar o mundo e a sociedade. Posso não ter feito da melhor forma (desculpe-me). 
Mas pelo menos tentei fazer algo. Não me omiti!
Enfim... o balanço geral de 2013 foi bom! Mas me esforçarei para fazer de 2014 um ano melhor. 
Com mais amor, com mais alegrias e com mais amizades!
Desejo a todos um Feliz Natal, e uma passagem de ano com MUITA reflexão!
(Texto: Susan Blum. Fotos - com exceção da última: Susan Blum)


Nenhum comentário:

Postar um comentário