novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

REAL - Toda Letra - Crônica Pouso Leve

Pouso Leve                                                                                Para D.

Dia 11 deste mês, eu estava (um pouco após 07:30) no Terminal do Capão da Imbuia, na fila do Inter II. De repente uma borboleta veio de mansinho e pousou em meu casaco azul cobalto, quase na altura do meu peito. Percebi  que algumas pessoas nas filas ao lado repararam. Mas só vi isso pelo canto dos olhos, porque na verdade fiquei mirando, absorvida, aquele ser incrível que havia pousado em mim.
Era a primeira vez que uma borboleta pousava e permanecia tanto tempo. Ela abria e fechava suas asas e ali ficou até que finalmente chegou o ônibus. Eu não queria que ela fosse esmagada pelos inúmeros passageiros, então, para não assustá-la, coloquei de leve meu dedo indicador em suas patinhas, para que ela voasse.
Para minha surpresa ela subiu em meu dedo. Todas as patinhas grudadas por todo meu dedo.
E foi então que senti...
... ela vibrava. Uma vibração forte como se fosse de um coração.
Era como se eu tivesse um coração alado pulsando em meu dedo. E ali ficou.

Eu andando até a porta do ônibus, mexendo o dedo para cima e para baixo, de leve.
E ela pulsando.
Quando estava para entrar, levantei mais ainda o dedo e levemente assoprei.
Só então ela levantou voo e se foi. Mas confesso que o leve pouso e a forte pulsação permaneceram comigo pelo resto do dia.
Foi um dia leve, com um sorriso flanando em minha boca.
E assim eu queria a minha última crônica. A última crônica do ano: que fosse leve, pulsante, esperançosa, alegre, e que permanecesse com vocês, que me acompanharam durante este primeiro ano no Toda Letra.

Que 2014 possa nos trazer mais borboletas, mais levezas e mais surpresas boas como a que tive.
* Para completar o dia 11, ganhei da amiga Karmel um cristal lindíssimo. Mais leveza para o dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário