novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FICÇÃO (real?) - Ovelha de Cristo

Um rosnado rouco rasgava raivosamente a névoa de silêncio dentro do ônibus. Uma queixa se arrastava por quadras, naquela quarta-feira.
- Ele disse pra mim: “Cê não ensina seu filho, eu induco ele.” Ignorante!
A amiga ao lado só assentia com a cabeça, sem sequer a olhar.
- Ele antes era carinhoso. Até jogava bola com o piá. Cavalo!
Novo assentir sem olhar.
- Uma amiga até me disse tempos atrás: “Deus me livre um cara desses bater num filho meu”. Mas eu não pude fazer nada, sabe?
- ...
- Ele me empurrou e deu um tapão nele.
- ...
- Agora eu e ele não queremos mais ele.
- ...
- Melhor assim. Ele me disse que quando vê ele na calçada é pra fazê de conta que não vi.
- ...
- Ele que vá bater na mulher dele! Aquele merda!
- ...
Um silêncio de meia quadra dá um descanso aos nossos ouvidos daquela raiva rezingada. A seguir um belo balido nos tira da Babel de pensamentos, baixando como um badalo bonito.
- Daí domingo eu fui para a Igreja e vi aquela mágoa saindo de mim. Só por Deus, sabe?
E a amiga:
- Só por Deus!







(Texto: Susan Blum. Imagens: internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário