novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

terça-feira, 20 de maio de 2014

REAL - Histórias de ônibus

No Expresso Centenário-Campo Comprido três "manos" entram (entre o terminal Campo Comprido e Campina do Siqueira). Três "manos" brincalhões.
(mano 1) Olha só! Aqui tem TV!
(mano 2) - Nossa. Isso que é TV? Nunca vi uma!
(mano 3)- Fiquem quietos. Quero ver as notícias! Olha! Horóscopo.
E grita alto para todos do ônibus:
- Alguém é de escorpião?
Logo em seguida, ele continua:
- Opa. Gêmeos! Sou eu! - e lê: "Você guarda muita coisa dentro de si. Desapegue do desnecessário"
Fala para os outros manos:
- Puxa! Verdade. Tenho que fazer isso. Estou há 3 dias guardando meu coco. Chegando em casa vou tomar activia!


**************************************

A menina deve ter uns seis ou sete anos e está no Circular Centro com o pai.
- Pai, quando eu crescer quero ser advogada, veterinária, médica, bombeira e professora.
E o pai:
_Mas filha. É muita coisa. Como você vai fazer tudo isso?
- Ué. A semana não tem sete dias? Então! Cada dia faço uma coisa.

É. A lógica infantil faz sentido.

(Textos: Susan Blum. Imagens: internet)



Nenhum comentário:

Postar um comentário