novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

terça-feira, 20 de maio de 2014

REAL - A oncinha e as três rosas

Todos os dias eu pego ao menos UM ônibus. Em alguns dias eu pego até oito ônibus. Eles são ótimos como material de escritos.
Na semana passada eu participei pela primeira vez do "Criaturas Crônicas". E a experiência foi pegar um ônibus (Expresso), e escrever algo (dentro do ônibus cheio, em pé) em pouco tempo. Chegando ao Terminal Portão, descemos e lemos o que escrevemos.
A primeira sensação foi de angústia. Olhava para todos os lados e não via nada interessante para escrever. Pensei até em escrever sobre isso: a angústia de não ter o que escrever, mas achei isso meio batido. Daí fiquei ao lado de 4 garotas que riam muito alto. Achei que ali acharia algum material digno de nota.
Não errei. Mas não fiquei satisfeita com o resultado.
Coloco aqui a título de registro, apesar de não ter gostado do texto. 
Mas devo confessar que gostei da experiência: ser forçada a escrever algo em alguns minutos e dentro de um ônibus.

Lá vai:
 A oncinha e as três rosas.
Quatro amigas com felinas risadas altas.
Uma, a de oncinha enrolada no pescoço, vasculha a bolsa e pergunta para as três roas:
- Cadê minha camisinha?
As três riem e dizem (quase em coro):
- E EU vou saber?
A rosa clara complementa:
- VOCÊ é que usa.
A rosa média brinca:
- Tenho uma usada aqui, serve?
- Ui que nojo - diz a rosa forte.
- Ai. Mais respeito com minha pessoa.- diz a oncinha.
- Ué, é só limpar - finaliza a que propôs.
Então a Oncinha olha o celular:
- Vou desligar esta bosta.
As rosas em coro:
- Por quê?
- Porque ele fica enchendo o saco. Tô perdendo a paciência. - e volta a resmungar:
- mas que droga! Sem camisinha!
Uma rosa pergunta:
- Você vai ver ele hoje?
- Não. É o outro hoje.
Os dois rapazes que estão na frente delas param a conversa e olham para elas.
Um deles observa a oncinha e diz ao amigo:
- Acho que a carne é FRIBOI !


(dentro do Expresso Pinheirinho, dia 16 de maio)
(Texto: Susan Blum. Foto: Susan Blum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário