novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......

novelos soltos, emaranhados, organizados, escondidos, fiapos da vida......
convido-os a desenrolar alguns fios reais e ficcionais

sábado, 3 de maio de 2014

FICÇÃO - G.H.

Volto. Quarto estranho! Limpo. Mas... e estes riscos? Estes desenhos quase rupestres? Quem os fez? Quando? Devem estar aí a eras!

Que inferno aqui. Que secura. Abrasador, sufocante. Bolinhas brancas de naftalina espalhadas. Um cheiro quente que gruda no corpo. Sede. Fome. Enjoo. Ânsia. 
Olho ao redor. Em um canto, valises com as minhas iniciais. G.H. Viajei? Vivi?
Lembro de colegas minhas que já viraram estátuas. E eu? Antissocial. Escondida de todos. Escondida da vida. Vivo no escuro, pelos cantos, de mim mesma encurralada.

Silêncio!

Um barulho. Uma presença. E agora? Espio ou não espio? Há algo? Alguém?
Decido. De soslaio olho pelo vão. Sim! Lá está ela. Aqueles seres estranhos e nojentos. Agressivos, doentes. Mas... que olhar perdido! Parece tão absorta, tão pensativa. Parece até humanizada.
Seus olhos denotam cansaço. Tristeza. Revolta. Parece se sentir tão só. Inventei a sua presença ou ela está mesmo aqui? Ou dentro de mim? Afinal sou G.H. o mais íntimo. O meio de C.L.
Saio para lhe fazer companhia? Sinto uma certa compaixão. Sim. Com paixão!
“Calma! Fica tranquila. Eu te amo! Com nojo, mas eu te amo.”
Ela me viu! Parece incerta se troca ideias (ou sentimentos) comigo.
Nossos olhares se cruzaram e não desviamos nem por um momento sequer. Ah! A comunicação do olhar. Mais forte que palavras. Ela dentro de mim, como se eu estivesse digerindo os pensamentos nebulosos dela, os sentimentos em desalinho. A fome. O vômito. O ovo.

Pelo brilho no seu olhar me parece que ela tomou uma decisão. Aguardo pacientemente que ela tome a iniciativa, pois não quero assustá-la. O que ela vai fazer?

O QUE ELA VAI FAZER????
OQUEELAVAIFAZER????

Não! Tenho que vol

(Texto: Susan Blum - publicado inicialmente em Musa Rara - http://www.musarara.com.br/g-h) Imagem: retirada da internet.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário